Hapvida

Perguntas Mais Frequentes

O que é uma companhia aberta?

Uma companhia é considerada aberta quando capta recursos junto ao público e promove a colocação de valores mobiliários em bolsas de valores ou no mercado de balcão. As operações de abertura de capital precisam ter autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão fiscalizador do mercado de capitais brasileiro, o qual também registra e autoriza a emissão dos valores mobiliários para distribuição pública.

Como investir em ações?

Para começar, a bolsa de valores, B3 S.A., disponibilizou informações no seu site e desenvolveu alguns cursos básicos sobre investimento no mercado de ações. Posteriormente, procure uma corretora de valores de sua preferência.

Em qual Bolsa de Valores as ações da Hapvida são negociadas e qual seu código de negociação?

As ações da Hapvida são negociadas no segmento de “Novo Mercado” da B3 S.A. (B3: HAPV3) desde 25 de abril de 2018.

De que forma posso acompanhar os preços das ações da Hapvida?

Os preços das nossas ações podem ser acompanhados nesse site de relações com investidores (as cotações têm defasagem de 15 minutos). Além disso, na sessão Alerta de Cotações, o usuário poderá se cadastrar para receber e-mail-alerta na frequência que desejar ou quando o valor da ação atingir certos patamares.

Como e onde a Hapvida divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado do Hapvida são divulgados de maneira simultânea na CVM e B3 e na área de relações com investidores do website da Companhia, além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar clicar aqui.

Quando geralmente são pagos os dividendos?

Os dividendos são distribuídos, de forma ordinária, no mínimo, anualmente, mediante deliberação da Assembleia Geral sobre a destinação do lucro líquido do exercício social.

Como proceder para conseguir o informe de rendimento para o imposto de renda de acionista pessoa física?

As ações da Hapvida são escrituradas pelo Banco Itaú. Os Acionistas Pessoa Física podem obter as principais informações para o controle dos seus investimentos – como, por exemplo, a posição acionária, extrato de movimentação, aviso de pagamentos, informe de rendimentos e boletim de subscrição por meio da internet: Para os correntistas do Itaú, favor acessar sua conta no www.itau.com.br. No menu Conta Corrente está disponível o Informe de Rendimentos e no Menu Investimentos as demais consultas de suas Ações Escrituradas pelo Itaú. Caso você não seja correntista do Banco Itaú, a consulta pode ser feita através de um portal exclusivo para acionistas no site da Itaú Corretora. Neste caso, acesse a aba “Não correntista” e clique em “Quero me cadastrar”. Basta seguir o passo a passo, e após finalizar, a consulta já estará disponível.

Para quando está programada a próxima divulgação de resultados? Como posso receber essas informações por email?

A Agenda de RI e o Calendário de Eventos Corporativos estão disponíveis no website de Relações com Investidores do Hapvida. Para receber as atualizações por e-mail, clique aqui.

Como posso entrar em contato com a área de Relações com investidores?

O contato com a equipe de Relações com Investidores pode ser feito clicando aqui.

Última atualização em 17 de março de 2020.
Close