Comunicado ao Mercado – Aquisição da Carteira da Uniplam


Comunicado ao Mercado – Aquisição da Carteira da Uniplam

Fortaleza (CE), 5 de Setembro de 2018 – A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3:HAPV3), anuncia, aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a estratégia de expansão promovida desde seu processo de abertura de capital, celebrou nesta data o Protocolo de Entendimento para Transferência Voluntária de Carteira, ainda sujeito à aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do qual passará a deter a integralidade da carteira de clientes da Assistência Médico Hospitalar Ltda., sociedade também do ramo de saúde complementar sediada em Teresina, Estado do Piauí (Carteira e Uniplam, respectivamente).

A Carteira possui cerca de 25 mil beneficiários, majoritariamente localizados em Teresina, o que fortalecerá a presença da Companhia na região, cuja operação de prestação de serviços médico-hospitalares foi ampliada em janeiro de 2018 com inauguração do Hospital Rio Poty, no mesmo município.

De acordo com as demonstrações contábeis de 31 de dezembro de 2017, a Uniplam apresentou receita líquida de R$ 30,2 milhões, com sinistralidade de 60,3%. A Carteira foi adquirida por R$30 milhões.

A Companhia reitera o comprometimento com a expansão orgânica e inorgânica do número de beneficiários, tanto nas localidades em que já atua quanto em novos mercados, o que envolve a ampliação da estrutura de rede própria de atendimento a fim de manter os atuais padrões de qualidade.

 

Relações com Investidores:
ri@hapvida.com.br