Comunicado ao Mercado – Eleição de novo membro do Conselho de Administração

Fortaleza (CE), 31 de julho de 2019 – A HAPVIDA PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. (B3: HAPV3 – Companhia), em cumprimento ao disposto no Regulamento do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa Balcão, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi eleito interinamente, em reunião do conselho de administração da Companhia ocorrida na data de hoje, o Sr. Márcio Luiz Simões Utsch – o qual deverá substituir o antigo conselheiro, Sr. Carlos Massaru Takahashi, até a próxima assembleia geral da Companhia, a ser oportunamente convocada para ratificar tal eleição, como membro independente do conselho de administração.

O Sr. Márcio Luiz Simões Utsch é graduado em Direito pela Universidade Paulista, com MBA em gestão avançada e finanças pela Fundação Dom Cabral/INSEAD, e especialização em administração de varejo pelo COPPEAD/UFRJ. Trabalhou no Grupo Alpargatas como Diretor, de outubro de 1997 a 2003, e como Diretor Presidente, de 2003 a janeiro de 2019. Presidente do conselho de administração da Cemig desde fevereiro de 2019 e conselheiro da Martins Distribuidora. Também é membro do conselho de administração consultivo do Grupo Mantiqueira, da Bauducco e da Santher.

Nesse sentido, o Sr. Márcio Luiz Simões Utsch contribuirá para o planejamento estratégico da Companhia e para o aperfeiçoamento de sua estrutura de governança corporativa.

Por fim, a Companhia comunica que, exceto pela movimentação realizada nesta data, permanecem inalterados os demais cargos e órgãos que compõem a administração da Companhia.

Bruno Cals de Oliveira
Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores