Comunicado ao Mercado – Aquisição de hospital em Juazeiro do Norte Estado do Ceará


Comunicado ao Mercado 

Fortaleza (CE), 06 de junho de 2019 – A HAPVIDA PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. (B3: HAPV3 – Companhia) anuncia, aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com a estratégia de expansão promovida desde seu processo de abertura de capital, celebrou nesta data o contrato de compra e venda de cotas e outras avenças, por meio de sua subsidiária Ultra Som Serviços Médicos (“Ultra Som”), da qual passará a deter a integralidade da Hospital das Clinicas e Fraturas do Cariri S/S Ltda., sociedade hospitalar sediada em Juazeiro do Norte, Estado do Ceará (Hospital).

O Hospital, que possui 59 leitos de internação divididos em 3.375 m² de área construída e 7.300 m² de terreno, visa ampliar o atendimento na região de Juazeiro do Norte/CE após a aquisição da carteira de clientes da Free Life – ocorrida em outubro de 2018 – que expandiu a área de atuação da Companhia para a região do Cariri, que compreende os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. A Companhia passará a vender todos os seus produtos na referida região, abrindo, assim, novos mercados de atuação na região Nordeste. O Hospital foi adquirido por R$ 16,5 milhões.

A Companhia reitera o comprometimento com a expansão orgânica e inorgânica do número de beneficiários, tanto nas localidades em que já atua quanto em novos mercados, o que envolve a ampliação da estrutura de rede própria de atendimento a fim de manter os atuais padrões de qualidade.

Bruno Cals de Oliveira
Diretor Superintendente Financeiro e de Relações com Investidores